Gabriel (o Gabigol)

Gabriel (o Gabigol)
mais uma promessa

domingo, 16 de março de 2008

exilado economico

Sou brasileiro, estudei me formei em Administracao de Empresas e trabalhei durante mais ou menos 20 anos na area e depois da crise que se alastrou no Pais tive que sair da area e me virar com aquilo que aparecia ou seja viver sempre na corda bamba correndo atras do prejuizo. Via muitas noticias em jornais e televisao de brasileiros que se aventuravam no exterior para ganhar em dolares mas tinha medo de sair do Brasil. Mas a situacao comecou a se complicar pois tinha acostumado viver com muito e nao conseguia mais viver com muito pouco.Entao resolvi atravessar o mundo de aportar aqui no Japao e trabalhar de operario na fabrica. O servico e simples mas exige muita rapidez de habilidade mas aos poucos fui me adaptando e hoje ja me acostumei. Durante esse 8 anos que estou aqui fiz um balanco e acho que valeu a pena. Consegui resolver muitas coisas pendentes no Brasil que se estivesse la jamais conseguiria, voltei a ter aquele nivel de vida dos meus bons tempos, moro muito bem, tenho um otimo carro e posso comprar quase tudo que desejo e ainda sobra algum.Eu sou um exilado financeiro porque como nao tenho condicoes de ganhar dinheiro no Brasil fico aqui no Japao que e otimo para conseguir o dinheiro que voce precisa para levar uma vida melhor. Sempre que posso volto ao Brasil a passeio para visitar meus familiares e alguns amigos mas ainda estou desanimado com a situacao do pais. Vou ficando por aqui por enquanto

Nenhum comentário: